Construir Resistência

Eleição de 2022 “é a mais previsível da história recente”, diz presidente do Vox Populi

Construir Resistência recomenda uma leitura atenta da reportagem de Lucas Rocha, publicada na #RevistaFórum:

Levantamento divulgado pelo Vox Populi mostra que Lula venceria eleição de 2022 no primeiro turno

O economista Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi, apontou que a eleição presidencial de 2022 é a mais previsível da história recente, em razão da ampla vantagem que o ex-presidente Lula apresenta nas pesquisas. Coimba comentou durante o Jornal da Fórum sobre levantamento do Vox Populi divulgado nesta quinta-feira (11) que mostra que Lula venceria no 1º turno com grande margem.

“Em 2022 temos de um lado um estafermo como Bolsonaro e, do outro, uma liderança política [Lula] com esses atributos… Em condições normais de temperatura e pressão, é a eleição mais previsível de nossa história recente. Quer dizer que já resolveu? Não…”, afirmou o presidente do Vox Populi durante entrevista ao jornalista Luís Costa Pinto no Jornal da Fórum.

Ao ser questionado pela jornalista Cynara Menezes sobre o possível impacto das fake news, Coimbra disse que não é possível prever como isso impactará e lembrou da pressão do Alto Comando Exército contra o STF para impedir a soltura de Lula em 2018. “Isso já não entra nas ‘condições normais de temperatura e pressão’… Sempre pode aparecer um general que mande um tuíte para o presidente do STF e ele ceda aos interesses dos miitares…”, apontou o presidente do Vox Populi.

Marcos Coimbra rejeita “antipetismo” como explicação para a vitória de Bolsonaro em 2018

Durante a entrevista, Marcos Coimbra voltou a minimizar o impacto do chamado “antipetismo” nas eleições de 2018. “Nas pesquisas, os que dizem não gostar do PT somam algo como 20%. Tem uma parte da intelligentsia conservadora brasileira que gosta de explicar 2018 como se fosse decorrência de algo que o eleitor quis. O antipetismo seria um sentimento do eleitor e Bolsonaro teria ganho porque as pessoas não gostam do PT. Com isso, você se poupa de discutir intervenção militar, manipulação do judiciário, mídia altamente dirigida, mercado financeiro com Bolsonaro… O resultado das eleições de 2018 é uma confluência disso”, afirmou.

Confira direto no portal em:

https://revistaforum.com.br/politica/eleicao-de-2022-mais-previsivel-da-historia-recente-vox-populi/

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima