Construir Resistência

Compra de mansões no dinheiro vivo pode levar o bolsonarismo à lona

Por Simão Zygband

Charge: Aroeira

 

 

Como disse anteriormente no artigo “Compra de mansões em dinheiro foi a pá de cal  na campanha de Bolsonaro” (https://construirresistencia.com.br/compra-de-mansoes-em-dinheiro-foi-a-pa-de-cal-na-campanha-de-bolsonaro/), publicado neste mesmo Construir Resistência no dia 1 de setembro, é público e notório que este é o tema que mais atinge o bolsonarismo no fígado.

Nem mesmo o sujeito mais classe média conservadora das grandes e médias cidades brasileira, daqueles fortemente manipulados pelas fake news do gabinete do Ódio, consegue argumentos para refutar as evidências de enriquecimento ilícito do clã Bolsonaro.

Lula amargou 580 dias de prisão arbitrária pedida pelo juiz parcial Sérgio Moro, incensado pelo aparato midiático empresarial, onde não havia nenhuma evidência de enriquecimento ilícito. Foi acusado sem provas, algumas delas forjadas, possivelmente na maior conspiração golpista que a direita brasileira armou nos últimos anos, envolvendo vários atores políticos, uma gigantesca farsa com dedo de forças externa, aliada a lobbys no Congresso, no Judiciário complacente com ideais extremistas, além das gigantes empresarias (bancos, indústria, agronegócio, grupos de Comunicação) que construíram o golpe político, judicial e midiático, cumprindo estratégia do Plano Atlanta, articulado pelos EUA para derrubar governos progressistas na América Latina.

Tenho sentido nas ruas, nas conversas com eleitores indecisos ou propensos a votar em Bolsonaro, que se trata de uma evidência demolidora, que cala fundo nos evangélicos pobres, uma poderosa base eleitoral do capitão reformado (encostado pelo Exército) que estão praticamente decidindo as eleições. Se este segmento “Lular”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará reeleito pela terceira vez e terá talvez o maior desafio de sua vida que será reorganizar o país arrebentado pela extrema direita, em quem se espelha o bolsonarismo.

A própria campanha do Lula entende que este é o calcanhar de Aquiles de Bolsonaro, que pode levá-lo à lona, e é nisso que a militância deve insistir na boca da urna e nas conversas nestas poucas semanas que faltam para as eleições em 2 de outubro. É como revela o site da campanha de Lula Presidente 13 e também o o horário político de TV. Veja no link anexo https://youtu.be/GRXifMKtIYU

“Bolsonaro sentiu. E sentiu muito. Após a repercussão de reportagem dos jornalistas Juliana Dal Piva e Thiago Herdy, do UOL, que denuncia a compra pelo clã Bolsonaro de ao menos 51 imóveis pagos totalmente ou parcialmente em dinheiro vivo, o presidente, seus ministros e seguidores desesperadamente fazer crer que dinheiro não é dinheiro”.

Para todos os meus conhecidos que poderiam até votar em Bolsonaro (credo), quando recebem postagens sobre este tema, não conseguem tentar justificar o injustificável: a compra de imóveis em dinheiro vivo. É o nosso ariete. Fustiguem os bolsonaristas conhecidos com vídeos sobre a compra das mansões. A estratégia pode levar Bolsonaro à lona.

 

CLIQUE NOS ANÚNCIOS E AJUDE A FINANCIAR O CONSTRUIR RESISTÊNCIA. PINGA UMA MIXARIA, MAS AJUDA A PAGAR OS CUSTOS. CASO POSSA E QUEIRA COLABORAR COM RECURSOS REAIS, PIX PARA O NÚMERO 11 99726-8051 EM NOME DE SIMÃO FÉLIX ZYGBAND

AJUDE A FINANCIAR ESTE INSTRUMENTO DE LUTA!

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima