Construir Resistência

Brasil: O Condomínio do Caos na base do Vale Tudo

Construir Resistência recomenda uma leitura atenta do artigo do jornalista #RenéRuschel, publicado no portal #BemBlogado:

No Brasil de Jair Messias, o presidente do Banco Central, órgão responsável pela fiscalização e legislação do sistema financeiro verde-amarelo, resolveu ligar para um banqueiro amigo antes de adotar medidas regulatórias de política monetária e crédito.

Imaginemos que o setor antidrogas da Polícia Federal estabelecesse uma nova política de combate ao tráfico no Brasil. Uma das medidas seria reformular e fortalecer o controle das fronteiras. Antes que a operação pudesse ser efetivada, o diretor-geral da PF decidisse consultar o traficante Fernandinho Beira-Mar, um dos maiores especialistas no assunto, atualmente detido no Presídio Federal de Catanduvas, interior do Paraná. O argumento seria que, trata-se de um contato que visa “monitorar temas prudenciais que possam ameaçar a estabilidade do sistema” de segurança da região. Em qualquer país medianamente sério, o policial seria demitido da função. Quiçá, expulso da corporação.

Leia direto da fonte em:

 

Brasil: O Condomínio do Caos na base do Vale Tudo

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima