Por Charles Nisz – O Cafezinho
Um evento marcado para o dia 11 de maio, no Anexo II da Câmara dos Deputados, reunirá representantes das grandes empresas de tecnologia no Brasil com representantes da extrema-direita no Parlamento. Com o tema “Institucionalização da censura no Brasil”, o evento foi convocado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO).
Nesse evento, também estarão presentes outros parlamentares, juristas e jornalistas e comunicadores alinhados com a extrema direita.
Dentre os juristas, destacam-se Marco Aurélio Mello, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e Ives Gandra Martins, conhecido por suas posições conservadoras e um dos signatários da fundamentação jurídica do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.
Alexandre Garcia, ex-assessor do presidente João Figueiredo – último general da ditadura a comandar o Brasil -, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Allan dos Santos, criador do portal Terça Livre e foragido da Interpol.
Já entre os representantes das chamadas big techs estão Hugo Rodriguez, Diretor de Políticas Públicas para América Latina do Twitter, Kaliana Kalache, Gerente de Políticas Públicas da Meta, dona do Facebook e Roberta Rios, Gerente de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Google.