Construir Resistência
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Deputado defende banir laranjas podres das Forças Armadas

Da Redação 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Laranjas podres

O deputado Rogério Carvalho (PT/MG) disse hoje ao coronel do Exército Lawand Júnior (foto acima), durante depoimento à CPMI do 8/1, o que estava engasgado há décadas na garganta dos brasileiros que condenam o golpe de 64 e especialmente a tentativa de golpe e 08/01.

– Você, o coronel Cid, generais Villas Boas e Heleno envergonham as Forças Armadas. Vocês são o lixo do Exército e das Forças Armadas e precisam ser banidos como laranjas podres que são.

Fabio Lau  – Rio de Janeiro

Parasitas de coturno

Lembrei-me desta foto. É a cara da milicada brasileira: covarde. Na CPMI, os milicos convocados para deporem são todos cínicos, acovardados, despreparados. Não aguentam uma mínima confrontação. Para e por que o país mantém esse bando de vermes, sem uma mínima envergadura? Até aqueles mercenários do comando wagner demonstraram mais brios do que esse bando de parasitas de coturno que espoliam o Estado e vivem de golpe atrás de golpe.

Aliás, foi em função da Comissão da Verdade, implantada no governo Dilma Rousseff para investigar as atrocidades cometidas durante a ditadura militar, que o golpe se deu em 2016. Querendo manter sob o manto da impunidade de seus crimes, os milicos armaram do golpe de 2016 e, depois, usurparam o Estado em 2018. Agora vemos novamente seus corpos putrefatos expostos. Precisamos dissolvê-los na química da democracia para que nunca mais retornem.

Palas Athena – Minas Gerais

Apaziguador

O coronel Jean Lawand Junior, que trocava mensagens com Mauro Cid sugerindo que Bolsonaro mandasse o Exército aplicar o golpe, diz agora na CPI do Golpe que entenderam tudo errado.

Que ele esperava, na verdade, uma ordem de Bolsonaro para que os patriotas deixassem os acampamentos e voltassem para casa. Não era para dar golpe.

O coronel disse que ele queria Bolsonaro empenhado em apaziguar a nação. Que ele mesmo, Lawand, é um apaziguador..

Moisés Mendes – Rio Grande do Sul

Prisão 

Ex-subchefe do Estado Maior do Exército Brasileiro, coronel Jean Lawand Júnior, não para de mentir na #CPMIdoGolpe. Teve coragem de inventar narrativas para tentar despistar o teor golpista das mensagens trocadas com Mauro Cid. Falou que queria o melhor para o Brasil e que as mensagens foram mal interpretadas. Tinha que sair preso da sessão.

Gleisi Hoffmann – Brasília

 

Editado por Simão Zygband

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima