Construir Resistência
Zé Dirceu e kakay

Zé Dirceu e Kakay comemoram cassação de Dallagnol

Por Hildegard Angel Depois de se submeter a exames médicos em São Paulo, Zé Dirceu embarcou numa sexta-feira, 26 de maio, para Montevidéu, onde foi participar de um seminário promovido pelo ex-presidente Pepe Mujica sobre integração sul-americana, a pedido de Tarso Genro e o chileno Carlos Ominami. Em seguida ele foi a Londres, cumprir agenda de três dias de trabalho, depois a Viena e, por fim, Paris, de onde retorna esta semana.

Tudo isso, para eu contar a vocês que, quando partiu para agenda tão corrida, José Dirceu jamais poderia imaginar que, da maravilhosa Paris, no apartamento do amigo Kakay, iria observar a derrocada da gangue da Lava Jato, a partir da cassação de Deltan Dallagnol, o primeiro a ruir, por decisão unânime dos antigos companheiros da Camara, confirmando a decisão do TSE.

Foi uma baita comemoração da dupla de grandes amigos, com direito até a está foto fazendo o “L”. Dirceu, vocês sabem, foi ministro chefe da Casa Civil do primeiro governo Lula e, por isso mesmo, perseguido, acusado indevidamente por Roberto Jefferson, julgado, condenado e preso, sempre sob os auspícios de Sérgio Moro. Agora, toda a trama injusta, desde Jefferson, passando pelo Mensalão e a Lava Jato, revela sua face de horrenda mistificação.

Chamado de “guerreiro do povo brasileiro” pelos companheiros, Dirceu foi humilhado, perseguido, desmoralizado, injuriado, sem jamais conciliar com indignidades, sem se deixar seduzir pelas “delações premiadas”, que lhe dariam a liberdade, em troca de incriminar companheiros, como tantos fizeram. Essa era a estratégia sórdida do Torquemada de Curitiba.
De toda essa trama, o líder estudantil da Rua Maria Antônia sai ainda maior, mais respeitado e admirado pelos seus companheiros.
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, conforme conta o Poder 360, comemorou a confirmação da cassação, como vemos nesta foto, e divulgou um vídeo em que pede a responsabilização criminal tanto de Dallagnol quanto do senador Sergio Moro.
#josedirceu
#kakay
#lulaoficial
#morolixo
#ganguedecuritiba

 

 

Hildegard Angel é jornalista e presidente do Instituto Zuzu Angel

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Matérias Relacionadas

Rolar para cima